A fintech britânica Revolut chega ao Brasil oferecendo um “combo” de serviços financeiros, incluindo conta digital internacional, câmbio, cartão de débito e acesso a um portfólio de 90 criptomoedas.
O banco digital já conta com uma lista de espera no Brasil, e, a partir de hoje, começa a liberar o acesso aos interessados por ordem de registro. Clique aqui para baixar o app.
Um dos focos no Brasil será na operação de remessas internacionais, apostando na conversão de moedas 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. As taxas variam entre 1% e 2%, um diferencial diante de concorrentes locais, que costumam oferecer apenas opções de câmbio em dólares ou euros, em contas diferentes, com transações principalmente durante o horário comercial.
Com 29 milhões de usuários no mundo, a Revolut tem no Brasil sua primeira base de operações na América Latina. A empresa menciona pesquisas recentes apontando que mais de 45% dos brasileiros já usam contas digitais e mais de cinco aplicativos diferentes para administrar rotinas de pagamentos, transferências, investimentos e outras necessidades diárias.
“O Brasil é um mercado importante para a Revolut e possui muito potencial para nossa expansão global”, conta Nik Storonsky, co-fundador e CEO da Revolut. “Iniciaremos com a conta global e os investimentos em cripto, mas isso é apenas o começo”.
Site do Banco Digital Revolut
Concorrentes
A Revolut terá como principais concorrentes no Brasil os bancos digitais e fintechs que já oferecem serviços semelhantes, como:
- Nubank
- Inter
- C6 Bank
- Next
- XP Investimentos
- Clear
- Binance
- Crypto.com
Esses concorrentes oferecem uma variedade de serviços financeiros, incluindo conta digital, cartão de débito, investimentos, empréstimos e seguros. Será uma tarefa árdua e o Banco Revolut terá que se diferenciar desses concorrentes para conquistar uma fatia do mercado brasileiro.