Os moradores de Hallstatt, na Áustria, estão cansados de turistas que tiram selfies e se aglomeram pelo local. A vila, que supostamente inspirou o filme “Frozen”, recebe mais de um milhão de visitantes por ano, um número que aumentou consideravelmente desde que o local foi associado ao filme da Disney.
Os moradores reclamam que os turistas rapidamente preenchem as poucas ruas da vila, que abriga cerca de 800 residentes. Eles dizem que muitos turistas parecem visitar o local apenas para tirar selfies, sem se preocupar em conhecer a cultura e a história da região.
Em uma tentativa de conter o excesso de turismo, o governo austríaco instalou uma barreira “antisselfie” na principal atração turística da vila, o lago Hallstatt. A barreira, que é feita de madeira e tem cerca de 1,5 metro de altura, impede que os turistas se aproximem do lago para tirar fotos.
A medida foi criticada por alguns turistas, que a consideram uma forma de censura. No entanto, os moradores da vila estão satisfeitos com a barreira, que eles acreditam que ajudará a preservar a tranquilidade do local.
Entre no grupo de WhatsApp Viaje com Sabedoria para receber novidades e dicas na palma da mão, sempre no fim do dia.