Parece que a Azul tá quase colocando a Gol no bolso! Segundo a Revista Oeste, que tá por dentro do assunto, essa novela tá nos últimos capítulos. A Gol, que tá mais enrolada que fone de ouvido com dívidas de dar dó – mais de US$ 20 bilhões –, pediu um tempo lá nos EUA, falindo geral no início do ano. E agora, pelo jeito, encontrou um ombro amigo na Azul.
O Plot Twist da História
Olha só que história: uma fonte das boas lá da Azul já cravou que o casamento das aéreas é questão de semanas. “A união é certa como dois e dois são quatro”, disse a tal fonte para a revista. E o presidente da Azul, Abhi Shah, tá naquela: nem confirma, mas também não tira o corpo fora. Ele disse nas entrelinhas que a Azul tá sempre de antena ligada para agarrar oportunidades que voam por aí.
Os Detalhes Que Todo Mundo Quer Saber
Pelo que a Bloomberg andou cantando por aí, a conversa entre Azul e Gol tá mais avançada que novela em reta final. E a Azul não tá pra brincadeira: chamou até consultor internacional pra dar uma mão nas negociações em março. A Latam, que também tava de olho em uns Boeing 737 da Gol, já deu pra trás, o que só esquenta mais essa fofoca.
O Que Isso Muda no Nosso Dia a Dia?
Se a Azul realmente levar a Gol para casa, vai mexer o caldeirão do mercado aéreo. A Azul, que já é a queridinha transportando quase 30% da galera que voa pelo Brasil, pode passar a Latam e sentar no trono de líder do setor. A Gol, por sua vez, que tá com a corda no pescoço, vai respirar novos ares nas rotas de grandes cidades, enquanto a Azul continua sendo a rainha dos céus do interior e das cidades médias.
E Agora, José?
Claro, tem sempre aquele “mas”… Tudo isso ainda precisa passar pelo crivo de quem manda na área, tipo a ANAC e o CADE. Esses grandões ainda têm que dar o sinal verde.
Entre no grupo de WhatsApp Viaje com Sabedoria para receber novidades e dicas na palma da mão, sempre no fim do dia.